Assembleia-geral permanente

Sindicatos se reuniram para deliberar sobre possibilidade de greve devido ao atraso no pagamento dos salários

(Foto: Divulgação)

Em Assembleia-Geral conjunta realizada nesta terça-feira (18), o Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado (Sinpol-MT) e o Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil (Sindopojuc) decidiram permanecer em assembleia permanente até o próximo dia 20, quando o Governo do Estado prometeu concluir o pagamento dos salários atrasados de todos os servidores públicos estaduais.

“Fizemos a assembleia devido ao atraso no pagamento e entendemos por bem aguardar, mas não descartamos medidas mais drásticas no futuro, no próximo governo, caso persista esse tipo de política”, declarou o presidente interino do Sinpol, Gláucio Castañon.

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) anunciou que encaminhará ao Banco do Brasil, nesta quarta-feira (19), o depósito dos salários relativos ao mês de novembro de mais um grupo de servidores. Serão pagos os salários de 11,5 mil servidores, chegando a aproximadamente 98% do total da folha. Na quinta-feira (20), receberão os 1,5 mil servidores restantes, finalizando assim o pagamento dos salários. O total a ser depositado soma R$ 118 milhões.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS