Aprosoja realiza 2ª Feira Armazena MT

Dentre os assuntos discutidos estão o Programa de Construção de Armazéns, Abordagem Tributária e Política Agrícola

Foto: Assessoria

Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) realiza a 2ª Feira de Negócios Armazena MT. O evento acontecerá no dia 23 de agosto com início às 7h30, no Cenaruim Rural, em Cuiabá. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da instituição.

O segundo Armazena MT terá uma programação extensa, que seguirá até às 18h e contará com palestras e mesas redondas. Dentre os assuntos que serão discutidos com os participantes estão o “Programa de Construção de Armazéns”, apresentado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), “Abordagem Tributária”, a cargo da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) e “Política Agrícola”, ministrado pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A Feira de Negócios também contará com exposição em estandes de diversos parceiros que durante o evento devem oferecer boas oportunidades de negócios. Os participantes poderão visitar os espaços da Motomco, Triunfo, Kepler, Construtora Imasa, DG Stark, AGI Brasil, GSI, Engedelta, Jhonrob, Construtora Lindoia, dentre outros. Também estarão presentes a Caixa Econômica Federal e a Cooperativa Sicred.

De acordo com o presidente da Aprosoja-MT, Antonio Galvan, objetivo do evento é fomentar o aumento de armazéns nas propriedades rurais, em Mato Grosso. Além disso, é uma oportunidade para aquisição de conhecimentos técnicos sobre armazenagem de grãos e realização de bons negócios.

“O grande objetivo desse evento é o aumento de armazéns nas propriedades, onde o produtor tenha uma segurança maior da qualidade do seu produto e também um custo menor. Por isso pensamos nesse projeto para junto com as empresas, bancos e construtoras tentarmos amenizar o problema da falta de armazéns no Estado. Também teremos palestras técnicas para aumentar a qualificação dos nossos associados no assunto. Participem e prestigiem nosso 2º Armazena MT”, convidou Galvan.