Após capacitação do Senar, amigos empreendem e oferecem cursos sobre segurança

Eles atuam na divulgação e na conscientização dos trabalhadores rurais

Foto: Assessoria

Percebendo a carência de profissionais capacitados na área de combate à incêndios e ainda de socorristas aptos ao trabalho, os amigos Célio Martins dos Santos, 46 anos, e Marinho Rodrigues Barbosa, de 34 anos, depois de participarem de cursos promovido pela parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Sindicato Rural de Paranaíta (840km de Cuiabá), abriram uma empresa para ensinar o que aprenderam.

Eles atuam na divulgação e na conscientização da população sobre a importância da segurança, principalmente para os trabalhadores rurais.

Célio conta que sua empresa atende os mais diversos tipos de chamados, uma vez que são capacitados na área de brigadistas e socorristas. É uma área que ainda é muito carente de mão de obra qualificada. “Por isso, investimos na conscientização e orientação”, diz.

Foto: Assessoria

Os dois contam que os colaboradores que compõe o “time da empresa” já passaram pelos treinamentos do Senar-MT. “Juntos formamos um grupo de trabalho bem capacitado. É um setor bastante próspero. Geramos emprego e renda e movimentamos a economia da região”.

Segundo Marinho, no trabalho de sensibilização e divulgação da importância da segurança, eles abordam quais são os trabalhos de um brigadista e de um socorrista. “Alertamos sobre os acidentes, principalmente os domésticos que são bem comuns em nossa região. Temos muitas ocorrências com queimaduras”, enfatiza Barbosa.

O empresário acrescenta ainda que a dupla também trabalha em escolas fazendo palestras sobre a importância e como se utiliza um extintor de incêndio. “Alertamos para a validade e ainda conversamos sobre os primeiros socorros em caso de acidentes. O trabalho é gratificante”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.