Cidades

Alta temperatura da pista em Cuiabá faz Gol limitar número de passageiros em voo

1 minuto de leitura
Alta temperatura da pista em Cuiabá faz Gol limitar número de passageiros em voo

O calor escaldante de Cuiabá fez com que alguns passageiros da Gol do voo 1721 (Cuiabá-Brasília) fossem realocados em outro voo no Aeroporto Marechal Rondon, na manhã desta sexta-feira (20).

Uma das pessoas que estava no grupo conta que os técnicos da empresa informaram que, devido à alta temperatura, as aeronaves precisam voar mais leves.

A companhia aérea informou ao LIVRE, por meio de nota, que a alta temperatura da pista causa uma limitação técnica. Por este motivo, o peso da aeronave é aliviado com a distribuição dos passageiros em outros voos da empresa.

Tudo isso é um procedimento padrão e, segundo os próprios passageiros, a mudança não causou atrasos ou prejuízos financeiros, porém deixou “uma pulga atrás da orelha” dos clientes.

Será que a temperatura pode afetar o pouso e decolagem de uma aeronave?

Correntes de ar

No Blog Todos a Bordo, um artigo explica que temperatura local, altura da pista, umidade e pressão atmosféricas são fatores que impactam diretamente nas decolagens e pousos.

Quando está calor, a baixa densidade do ar exige uma aeronave mais leve. Isto porque o avião precisa que correntes de ar passem pelas asas e deem ao motor condições de atingir a potência máxima e velocidade.

Então, caso você tenha que ser realocado em outra aeronave por causa do calor, não se impressione.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes