Cuiabá

Apagão nacional deixa 343 mil clientes sem energia em MT

A interrupção foi registrada a partir das 7h30, mas, em Mato Grosso, somente Rondolândia segue sem fornecimento de energia

1 minuto de leitura
Apagão nacional deixa 343 mil clientes sem energia em MT
(Foto: Ednilson Aguiar/ arquivo / O Livre)

Um evento externo no Sistema Interligado Nacional, no início da manhã de hoje (15), afetou o fornecimento de energia em vários Estados do Brasil. Em Mato Grosso, cerca de 343 mil clientes de todas as regiões ficaram sem energia.

O “apagão” nacional teve início a partir das 7 horas. Segundo a Energisa, o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) determinou que o fornecimento de energia elétrica fosse interrompido para garantir a segurança do sistema elétrico no país.

A Energisa divulgou as cidades em Mato Grosso afetadas pelo apagão:

“Juara, Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Paranatinga, Sorriso, Nova Mutum, Sapezal, Sinop, Rondonópolis, Araputanga, Confresa, Vila Rica, Campo Verde, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, São José dos Quatro Marcos, Lucas do Rio Verde, Poconé, Diamantino, Nortelândia, Nobres, Novo Horizonte do Norte, Tabaporã, Nova Brasilândia, Primavera do Leste, União do Sul, Nova Ubiratã, Marcelândia, Jauru, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Reserva do Cabaçal, Vila Bela da Santíssima Trindade, Gaúcha do Norte, Alto Boa Vista, Santiago do Norte, Porto Alegre do Norte, Figueirópolis, Mirassol D’Oeste, Cachoeirinha, Indiavaí e Santo Antonio de Leverger e Rondolândia”.

Assim que a ONS emitiu a liberação, o reestabelecimento do fornecimento de energia começou a ser realizado. Às 9h10, Rondolândia era a única cidade de Mato Grosso que ainda estava com a interrupção.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
1
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes