Anitta afirma que vaca só produz leite “grávida” e baby beef vem do bezerro

Uma gafe atrás da outra

A cantora Anitta agora é uma grande defensora dos animais após ter adotado uma dieta totalmente vegana.

Advogando para a sua causa, a famosa cometeu sérias gafes ao afirmar as vacas somente produzem leite enquanto estão gestando e que baby beef é um corte de bezerros e novilhos em geral.

“Para você tirar leite da vaca todo dia de manhã para o resto da vida, ela em que estar grávida para sempre, né? A vaca não dá leite assim, não é um bicho que dá leite do nada. A vaca, para dar leite, tem que estar grávida, tem que ter um filho. A vaca é igual aos animais. Minha teta está aqui, mas não estou dando leite”, disse Anitta em seus stories no Instagram.

As vacas, diferentemente do que a cantora disse, produzem leite até dois anos após o nascimento do bezerro.

“É por isso que parar de comer carne mas continuar consumindo alimentos como queijo, leite, iogurte dá no mesmo, porque o impacto ambiental é o mesmo para essa questão da agropecuária. É ainda pior, porque tem que ter um monte de bezerro o tempo inteiro, enche a vaquinha de hormônio para ela sempre estar pronta para engravidar, tem que ter bezerro o tempo inteiro, e o bezerro é tirado da mãe. Eles tiram o bezerro, deixam-no lá paradinho e criam o baby beef”, continuou seu pensamento.

Baby beef é o corte do músculo central da alcatra, o miolo, e embora tenha “baby” no nome não vem dos bezerros, ao contrário do que Anitta afirma. Ela se confundiu com o termo “vitelo” que é designado para carnes de corte de bezerros que são abatidos até um ano de idade. A famosa não se pronunciou sobre a gafe até o momento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNetflix estuda meio de impedir compartilhamento de senhas entre assinantes
Próximo artigoAvião construído para resistir ao “fim do mundo” é derrubado por um pássaro