Principal

Alíquota de boi em pé volta ao patamar de 2015, diz Sefaz

1 minuto de leitura
Alíquota de boi em pé volta ao patamar de 2015, diz Sefaz

Em meio às discussões entre o setor produtivo e o governo estadual sobre o aumento da alíquota do boi em pé, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) alega que retomou a alíquota de ICMS praticada em 2015, nas operações interestaduais. 

Em agosto daquele ano, o governo havia reduzido a alíquota do boi em pé de 12% para 7% como forma de contribuir para o equilíbrio da cadeia. Entre 2010 e 2013, por questões de mercado, mais fêmeas foram abatidas em função da redução do preço da arroba do boi, bem como a não geração de bezerros. Como resultado, em 2015, houve falta de boi gordo.

Com a alteração, o Executivo quer reduzir progressivamente a saída de animal vivo e estimular a industrialização e, por sua vez, a exportação de carne. Para o governo o estímulo à verticalização dos produtos primários é importante para o desenvolvimento do Estado, visando investimentos, emprego e renda. 

O governo cita ainda, que nessa linha de atuação, criou o Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac) e vem trabalhando em legislações setoriais visando fomentar atividades, entre as quais está a cadeia da pecuária.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes