Crônicas Policiais

Adolescente esfaqueia o pai no pescoço para defender a mãe

Homem havia ameaçado a esposa com uma faca, então a filha resolveu reagir

2 minutos de leitura
Adolescente esfaqueia o pai no pescoço para defender a mãe
Imagem ilustrativa

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida nesse domingo (12) após esfaquear o próprio pai, de 40 anos, para defender a mãe, de 37 anos, ao vê-lo ameaçá-la com um facão dentro da casa da família, no Bairro Altos de Jangada, em Jangada (85 km de Cuiabá).

A Polícia Militar foi acionada no Pronto-Atendimento de Jangada, onde um homem havia dado entrada com um corte no pescoço. Devido ao seu quadro de saúde, ele precisou ser encaminhado de ambulância para o Pronto-Socorro de Várzea Grande.

Os policiais foram informados de que o corte havia sido feito pela própria filha do homem, com uma faca, durante um desentendimento familiar. A equipe, então, foi até a casa da família para descobrir o que havia acontecido.

A adolescente recebeu os militares e contou que o pai estava um pouco alcoolizado e começou uma discussão com a mãe dela. Durante a briga, ele pegou um facão e apontou o objeto entre o rosto da esposa e a parede.

Vendo a cena, para defender a mãe, a adolescente pegou uma faca e passou no pescoço do pai, que começou a sangrar. Nesse momento, ele saiu correndo, pulou o muro e fugiu.

A mãe disse que a discussão começou por conversarem sobre separação. O marido ficou muito agressivo verbalmente, até que pegou o facão e foi para cima dela, momento em que a filha reagiu.

Ela contou, ainda, que está em um relacionamento com o marido há 18 anos, mas recentemente vem sofrendo ameaças de morte e agressões físicas, verbais e psicológicas, sendo que ele fala que se ela se separar, ou o denunciar à polícia, irá matar a família inteira.

A adolescente foi encontrada com uma faca na mão, mas não era a que havia utilizado para ferir o pai, esta não foi localizada. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a apreensão da adolescente.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio culposo (da adolescente com o pai) e lesão corporal e ameaça (do pai com a esposa).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes