Cidades

Abertas inscrições da formação gratuita em audiovisual para professores da rede pública

2 minutos de leitura
Abertas inscrições da formação gratuita em audiovisual para professores da rede pública
(Divulgação)

Estão abertas até o dia 09 de agosto as inscrições para a Formação em Educação Audiovisual direcionada a professores da rede pública de ensino. A capacitação é gratuita e acontecerá nos dias nos dias 17, 18 e 19 de agosto no espaço do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá. O curso é parte do projeto “O que queremos para o mundo?”, realizado pela Cocriativa, com idealização do Instituto Mundos,  e patrocinado pela Energisa por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O projeto retorna a Cuiabá pelo segundo ano consecutivo com atividades pedagógicas audiovisuais que tem por objetivo de estimular a sensibilidade infantojuvenil em busca de inspirações para um mundo melhor.  Para participar da formação é necessário preencher o Formulário até o dia 09/08. As inscrições são gratuitas, sendo as vagas limitadas e por ordem de inscrição. Haverá emissão de certificado de participação, os educadores participarão ainda da exposição do projeto com sua turma de alunos entre os dias 15 e 26 de outubro em Cuiabá, além de terem vaga garantida no Fórum O QUE QUEREMOS PARA O MUNDO? – Audiovisual, Educação e Economia Criativa, que será realizado no dia 30 de novembro no Cine Teatro Cuiabá.

Acreditando na potência do audiovisual como linguagem artística capaz de estimular processos de ensino-aprendizagem entre Educadores e Estudantes, a formação será um momento no qual os educadores se reunirão com os participantes, professores da rede pública de ensino, todos chamados de multiplicadores, pois serão os responsáveis por transmitir às crianças o conteúdo recebido, e através de diversas ferramentas que trabalham a imaginação, o pensamento crítico e a consciência socioambiental, irão oferecer uma formação a partir de um inventário inédito com dispositivos para troca de conhecimento por meio das tecnologias e imagens em movimento. O objetivo é promover a educação básica do olhar, capaz de estimular a construção de identidades plurais nos contextos infantojuvenis.

A Formação será ministrada por Igor Amin (Criador e diretor geral do projeto O que Queremos para o mundo?) e por Juliana Guerra Motta.(Coordenadora Pedagógica).

 

Com Assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes