70% é melhor que nada

Secretaria de Meio Ambiente vai dar desconto de 30% para quem resolver pagar multas ambientais antes do processo ser concluído

(Foto: Jeferson Prado)

O governo de Mato Grosso resolveu – por meio de decreto – dar um desconto de 30% para quem resolver pagar sua multa ambiental antes do julgamento definitivo do processo.

A medida vale para autos de infração, termos de ajustamento de conduta e termos de compromisso firmados com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

“Com este ato, deixamos mais claro que o desconto pode ser oferecido e em que condições”, explica a secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.

LEIA TAMBÉM

O decreto também regulamenta que débitos não contemplados por benefícios de programas de regularização, poderão ser parcelados em até 60 vezes, desde que o valor da parcela não seja inferior a duas unidades de padrão fiscal (UPF-MT).

Também ficou estabelecido que os valores das multas e débitos débitos originários de termos de compromisso e de ajustamento de conduta firmados com a Sema serão atualizados conforme o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna-IGP-DI, da Fundação Getúlio Vargas, a contar da data da aplicação da multa.

O decreto regulamenta ainda as formas de notificação do interessado e estabelece que as decisões transitadas em julgado devem ser cumpridas em 30 dias.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAdvogados de MT divergem sobre legalidade da soltura do traficante André do Rap
Próximo artigoVídeo | Bolsonaro promete “voadora no pescoço” de quem for corrupto em seu governo