Voluntários distribuirão gratuitamente 270 mil livros em Mato Grosso

Ação será realizada neste sábado (9) para incentivar o hábito da leitura em todas as faixas etárias

(Foto: Assessoria)

Somente 52% dos cuiabanos são leitores, ou seja, leram inteiro ou em partes pelo menos um livro nos últimos três meses. É o que afirma a última edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil. O Centro-Oeste registrou o pior índice de leitura do país, com 46%. Como forma de incentivar este bom hábito, cerca de 10 mil pessoas sairão às ruas para distribuir livros no próximo sábado (9), em Mato Grosso.

A expectativa é que aproximadamente 270 mil livros com mensagens de conforto e otimismo sejam entregues gratuitamente para crianças e adultos em celebração ao Mês do Livro, comemorado mundialmente em abril. A ação faz parte de uma campanha internacional que, desde 2007, fomenta o hábito da leitura ao mesmo tempo em que propaga mensagens de esperança.

O projeto Impacto Esperança é promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul. Anualmente, a denominação lança um livro que traz uma perspectiva de esperança diante dos problemas enfrentados pela sociedade e o distribui gratuitamente à população.

(Foto: Assessoria)

Apesar de a entrega dos livros ocorrer ao longo de todo o ano, há um dia específico de mobilização para uma distribuição massiva em ruas e estabelecimentos. Em 2022, esta movimentação ocorre no sábado, dia 09 de abril. Com o número de cópias impressas para esta edição, a campanha supera a marca de 328 milhões de livros presenteados no continente ao longo destes 15 anos.

O Último Convite

O livro a ser distribuído neste ano tem por título O Último Convite. A obra do escritor estadunidense Clifford Goldstein chama o leitor à reflexão acerca de questões essenciais da atualidade sob uma perspectiva de esperança. Mais de 20 milhões de cópias foram impressas em português e em espanhol para atender a comunidade sul-americana.

Também é possível baixar e compartilhar o livro em formato digital. O site oficial para acessá-lo, bem como os títulos produzidos para as edições anteriores do Impacto Esperança, é adv.st/livroesperanca

Para as crianças

Há também um material pensado para o público infantil. Em Mato Grosso, cerca de 20 mil revistas Viva! Cuide Bem de Você serão entregues para as crianças. A publicação aborda temas como saúde física e emocional, amizade, entre outros, numa linguagem contextualizada para os pequenos, cheia de ilustrações e atividades.

A versão digital dela também está disponível no site adv.st/livroesperanca.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMandato temporário
Próximo artigoPequenas empresas geram 220 mil empregos em fevereiro, aponta Sebrae