Cidades

Volta às aulas: policiais gravam vídeo dando dicas para crianças

2 minutos de leitura
Volta às aulas: policiais gravam vídeo dando dicas para crianças

Um vídeo com dois policiais em uma viatura dando dicas para as crianças nesse período de volta às aulas tem circulado na internet. O militar super didático é o coronel Marcos Roberto Sovinski, comandante do 2º Comando Regional de Várzea Grande, que tem aproximado as crianças da corporação com as dicas fáceis e necessárias.

Sovinsk comanda a unidade responsável pelo policiamento em Várzea Grande e outros cinco municípios: Rosário Oeste, Jangada, Acorizal, Poconé e Nossa Senhora do Livramento, mas arrumou um tempinho para dar dicas à criançada.

Entre as orientações, estão desde coisas básicas, como não conversar com estranhos, nem aceitar presentes, passando pela importância de não levar nenhum objeto que possa machucar um colega – e chegando à importância de a criança sempre estar com alguma identificação e número de um responsável na mochila.

O militar ainda orienta que as crianças jamais façam trotes e evitem andar com o celular nas mãos, para que não sejam roubadas.

“No mais, desejamos a vocês boas aulas, estudem bastante, porque isso vai ser muito importante para o futuro de vocês. Um abraço”, finalizou o coronel Sovinski.

Veja o vídeo completo:

YouTube video

Junto ao retorno das aulas, a Polícia Militar tem retomado uma série de projetos que envolvem a comunidade escolar em todo Estado, como campanhas de educação no trânsito e o Programa Educacional de Resistências às Drogas (Proerd).

Em Várzea Grande, policiais do 4º BPM também iniciaram as rondas escolares, com a intenção de que os alunos confiem na polícia, desenvolvendo uma relação de respeito e, com isso, diminuindo a violência. “Procuramos estabelecer a confiança, fazer um papel de amigos. Ouvimos problemas, orientamos, tentamos sempre ajudar”, disse o coronel Sovinski.

Na ronda escolar, uma equipe específica treinada em abordagem e orientação faz rondas externas e internas no entorno das escolas. O objetivo é inibir atos ilícitos e a presença de suspeitos que não frequentam o ambiente escolar. Além disso, são realizadas palestras sobre a função da polícia, além de atos cívicos, como a execução do Hino Nacional.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes