Vítima reage a assalto, atira, afugenta ladrões e “desaparece”

Uma testemunha que viu a cena acionou a polícia e fez um dos ladrões ser preso e o outro identificado

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Uma tentativa de assalto no início da noite dessa quinta-feira (22) acabou com os ladrões afugentados e a vítima “desaparecida”. O caso aconteceu em Bonsucesso, distrito de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).

Conforme informações da Polícia Militar, por volta das 18 horas dois ladrões tentaram roubar a caminhonete Hilux de um homem na avenida principal de Bonsucesso. A vítima, porém, estava armada e reagiu atirando nos dois, colocando-os para correr.

Em seguida, a vítima fugiu e não foi mais encontrada. Uma testemunha que viu a cena chamou a polícia e mostrou onde os suspeitos estavam: em um ponto de ônibus.

Uma equipe militar foi até o local indicado e encontrou os suspeitos, que assim que viram os policiais saíram correndo para dentro de um matagal, em direção ao Rio Cuiabá.

Outras equipes foram acionadas, inclusive o grupamento aéreo do Ciopaer, a área foi cercada e os militares entraram na mata em busca dos suspeitos. Após cerca de duas horas, um deles, de 22 anos, foi encontrado a cerca de 500 metros do ponto de ônibus.

Ele tentou resistir à prisão, mas foi imobilizado e algemado. O segundo conseguiu fugir e não foi encontrado. Ele estava com a arma utilizada no crime.

O acusado preso confessou a participação na tentativa de roubo, forneceu os dados do comparsa e confirmou que só não completaram o crime porque a vítima reagiu atirando.

Ele foi encaminhado para a delegacia com várias escoriações devido a, além de ter corrido pela mata fechada, ter pulado várias cercas de arame farpado. O caso foi registrado como tentativa de roubo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS