Principal

Vigilantes da Arena Pantanal estão há cinco meses sem receber

3 minutos de leitura
Vigilantes da Arena Pantanal estão há cinco meses sem receber

Ednilson Aguiar/O Livre

Arena Pantanal

A Ecológica Serviços Técnicos presta serviços à Seduc, pasta que administra a Arena Pantanal

A reportagem do LIVRE já contou, em novembro passado, a saga de 21 vigilantes que trabalham na Arena Pantanal e que tentam sobreviver com o salário atrasado há quatro meses. Neste Natal, os trabalhadores continuaram sem receber e completaram mais um mês sem dinheiro.

A situação dos trabalhadores ficou ainda pior depois que a empresa onde trabalham decidiu deixar de pagar o vale alimentação, único valor recebido por eles desde que o salário parou de entrar na conta. 

O vigilante Fernando Batista, 24, contou que ele e os colegas vão se reunir nesta semana para tentar discutir o problema. O grupo não descarta uma paralisação. Se isso acontecer a Arena Pantanal pode ficar sem segurança durante o período noturno.

“Eu saí de casa durante o Natal e fui para a casa dos meus pais, não estou com nada em casa, nem comida direito. E está todo mundo nesta mesma situação”, contou ele.

A Ecológica Serviços Técnicos afirmou aos funcionários que não pagou porque ainda não foi remunerada pela Secretaria de Estado de Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc).

Em novembro, a assessoria de imprensa da Seduc disse que não realizou o pagamento porque as notas fiscais do serviço não foram apresentadas a tempo pela contratada. Mas, segundo informações da empresa, estas notas já foram avaliadas e aprovadas, entretanto, até o momento, o dinheiro não teria sido debitado.

Outro lado

A Seduc enviou nota à Redação em que afirma que admite o atraso nos pagamentos, em parte por conta da falta de documentos da própria empresa. Segundo a Seduc, ainda neste ano o governo deverá pagar parte dos meses atrasados.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre o pagamento dos vigilantes que trabalham na Arena Pantanal, a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) esclarece que:

1 – Desde o início do contrato, a pasta já realizou o pagamento de R$ 255.662,44, referentes aos meses de março, abril, maio e junho;

2 – Ressalta-se que a empresa prestadora dos serviços emitiu e protocolou, junto à Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, as notas fiscais referentes aos meses de agosto e setembro *somente no dia 01/11;

3 – Destaca-se ainda que a Secretaria não registrou até o momento o recebimento das notas fiscais referentes aos meses de outubro e novembro; assim que forem protocolas, passarão pela análise documental para posterior pagamento;

4 – A Secretaria ressalta que estes pagamentos estão na lista de prioridades para serem efetuados ainda esse ano.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes