Cidades

Viagem de alunos de Cuiabá para Harvard e MIT é cancelada por causa do coronavírus

Os cinco garotos são de escola pública e ganharam um desafio de inovação tecnológica, mas não vão desfrutar do prêmio

2 minutos de leitura
Viagem de alunos de Cuiabá para Harvard e MIT é cancelada por causa do coronavírus
(Foto: Assessoria)

Cinco alunos da Escola Estadual Presidente Médici, localizada em Cuiabá, vão ter que esperar um pouco mais para desfrutar de um prêmio conquistado por um projeto desenvolvido por eles.

Eles participaram do Desafio Tack Brasil + Inovation Camp 2019 e ganharam uma viagem para Boston, nos Estados Unidos, onde participariam de eventos na Universidade de Harvard.

Diante do surto causado pelo coronavírus, no entanto, o Brazilian Conference – evento eles aguardavam – foi cancelado. A previsão inicial era que o encontro ocorresse em abril.

O Desafio Tack é voltado para jovens do ensino médio de escolas públicas e tem o objetivo de fazê-los encontrar soluções inovadoras, que utilizem a tecnologia, para questões culturais.

É organizado por estudantes brasileiros de Harvard do e Massachusetts Institute Technology (MIT).

Vencedores da edição do ano passado, os alunos Mateus Ferreira, Enzo Castilho, Arthur Santiago, Matheus Torres e Fernando Massao, da Presidente Médici, desenvolveram uma plataforma com informações sobre turismo voltadas para pessoas com deficiência física.

Os cinco são alunos do 2º ano do curso técnico de Informática.

Cancelamento

A professora Alexandra Mazzei, responsável pelo trabalho do grupo e que iria acompanhar os alunos na viagem internacional, disse que em Harvard, até as aulas em sala de aula foram canceladas por conta do coronavírus.

“Agora, as atividades são on-line”, ela explica.

Em um comunicado oficial, os organizadores da 6ª edição da Brazil Conference disseram ser “com muito pesar” que decidiram pelo cancelamento do evento.

Agora, Alexandra e os garotos da Presidente Médici apostam na possibilidade de o evento ser transferido para o segundo semestre ou mesmo para o próximo ano.

“A questão maior é que tudo foi cancelado e faltarão datas no segundo semestre. Vamos aguardar”, pondera a professora.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes