Vera Capilé, André Balbino e Juliane Grisólia se unem em turnê pelo Estado

"Trio do Mato" chega a Barra do Garças neste sábado (19), Rondonópolis e Guiratinga no próximo fim de semana com shows e oficinas

Três nomes e três gerações de peso na música mato-grossense, unidos no espetáculo “Canto, Prosa e Viola”, chegam a Barra do Garças neste sábado (19), às 20 horas, no Anfiteatro Fernando Peres de Farias. A cantora Vera Capilé, o violeiro André Balbino e a percussionista Juliane Grisólia formam o Trio do Mato e, em turnê, passam por mais duas cidades do Estado ainda este mês.

No próximo fim de semana, o show também chega a Rondonópolis, no dia 25, sábado, e em Guiratinga, no dia 26, domingo, com entrada sempre gratuita. O projeto foi contemplado pelo Edital Circula Mato Grosso, da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Criado em 2017, o Trio do Mato já realizou algumas apresentações em Cuiabá e se prepara para pegar a estrada pela primeira vez. No repertório, canções autorais e do cancioneiro popular.

“É curioso notar que o trio é formado por três gerações de músicos e isso é lindo, cada um com a sua expertise e suas influências. Uma bela voz, uma viola de 10 cordas e uma percussão”, diz Balbino, violeiro natural de Guiratinga.

Num mosaico de musicalidades, Vera Capilé explica que o trio irá apresentar oito canções autorais, gravadas em um EP, lançado após a circulação. Nos shows, eles também homenageiam referências na cultura popular e do sertanejo de raiz. “Vamos cantar também Ivan Lins, Renato Teixeira e Maurício Detoni”, adianta.

O projeto prevê ainda três oficinas de viola de dez cordas e percussão, agendadas para os dias das apresentações e ministradas por André Balbino e Juliane Grisólia.

Para participar, entrar em contato pelo telefone (65) 99221-8830 ou pelo e-mail [email protected] ou ainda, procure a secretaria de cultura das cidades citadas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMP nega abertura de investigação sobre administração da rodoviária de Cuiabá
Próximo artigoComissão adia votação sobre proposta que altera legislação dos defensivos