Negócios

Vendas de veículos usados sobem em julho

Segmento segue em recuperação e já acumula mais de 7,2 milhões de veículos vendidos

1 minuto de leitura
Vendas de veículos usados sobem em julho
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

As vendas de carros seminovos e usados continuaram crescendo em julho e contabilizou uma média diária de 55.449 transferências.  O número é 3,3% superior ao total de junho, porém ainda está 18% abaixo do índice registrado no mesmo período do ano passado.

O crescimento nas negociações é percebido desde o mês de fevereiro deste ano, quando esse tipo de comercialização começou a se recuperar. Neste ano, o acumulado de vendas está em 7.212.783 veículos. Entretanto, este número está 18% abaixo do acumulado em 2021, quando foram mais de 8 milhões de negociações.

Os números constam no levantamento feito pela Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), entidade que representa o setor de lojistas de veículos multimarcas por todo o Brasil.

Para o presidente da Fenauto, Enilson Sales, a recuperação do segmento tem sido constante, porém, lenta e ainda depende de determinados fatores.

“Temos uma expectativa positiva de resultados até o final do ano que, historicamente, sempre é um período melhor para as vendas. Mas mantemos, também, uma atenção aos possíveis fatores que podem influenciar o mercado como a taxa de juros, crédito e até mesmo as eleições”, comenta.

LEIA TAMBÉM

(Informações da Assessoria)

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes