Principal

Veja 10 dicas essenciais para economizar na ceia de Natal

2 minutos de leitura
Veja 10 dicas essenciais para economizar na ceia de Natal

Reprodução

Ceia de Natal

Legenda

A crise que tomou conta do país nos últimos anos fez com que as famílias precisassem economizar até mesmo em uma das datas mais tradicionais do calendário anual: o Natal.

Para conseguir passar pelas comemorações de fim de ano sem começar 2018 apertado, a economista Veneranda Acosta listou algumas dicas para você arrasar na ceia gastando o mínimo possível. Confira:

via GIPHY

1 – Antes de iniciar os preparativos para as festas, observe seu orçamento familiar, listando as despesas de dezembro e janeiro, com grau de prioridades. Assim saberá quanto poderá gastar com a ceia.

2 – Como o Natal é um momento de confraternização entre família e amigos, o ideal é que as despesas sejam divididas, para que o orçamento não pese para ninguém.

3 – Próximo à data comemorativa os produtos tipicamente natalinos tendem a ficar mais caros, devido à lei da oferta e demanda, então é sempre bom comprar com antecedência.

via GIPHY

4 – A quarta dica vale para o ano todo: pesquise. Encontrar lugares com melhores preços depende de pesquisa e planejamento.

5 – Busque fazer receitas que não necessitem de ingredientes importados, visto que o dólar costuma subir no mês de dezembro, ou substituir por produtos nacionais.

6 – A decoração da mesa pode ser apenas com bolas de árvores de natal, ou peças que você já tenha em casa.

via GIPHY

7 – Calcule o consumo das bebidas de forma mais aproximada e compre em mercados atacadistas, pois costumam ser mais baratos.

8 – Opte por frutas da estação e produções nacionais, que estarão com preço mais em conta.

9 – A dica de escolher produtos nacionais também vale para bebidas, como os vinhos.

via GIPHY

10 – Por fim, opte por marcas menos conhecidas, que trazem produtos de qualidade com menor preço. Isso pode reduzir o valor final da ceia. Boas festas!!!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes