Principal

Vara do Trabalho em Sorriso é alvo de atentado e tem princípio de incêndio

3 minutos de leitura
Vara do Trabalho em Sorriso é alvo de atentado e tem princípio de incêndio

O Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região confirmou que na madrugada desta quarta, 5, a Vara do Trabalho de Sorriso foi alvo de um atentado. Em seguida, houve um princípio de incêndio, causando danos patrimoniais.

Segundo as primeiras investigações, um artefato foi lançado por uma das janelas e provocou o fogo.

Segundo o TRT, não houve vítimas ou danos aos processos judiciais. “Todos os esforços estão sendo empreendidos para apurar o fato, sua motivação e, principalmente, a autoria desse grave delito, bem como a correspondente responsabilização perante o Estado. Nossas equipes internas também estão se empenhando arduamente para restabelecer, o mais breve possível, as atividades da unidade, sendo que os prazos processuais e o atendimento ao público estão suspensos até o final dessa semana”, argumentou o Tribunal, por meio da assessoria de imprensa.

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso também prestou solidariedade e apoio aos juízes, servidores e colaboradores que trabalham na Vara do Trabalho de Sorriso.

“Atos como estes são lamentáveis, mas jamais intimidarão o Poder Judiciário Trabalhista que continuará exercendo com orgulho, independência e coragem o seu papel constitucional de pacificação de conflitos”, manifestou-se o TRT.

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 23ª Região (Amatra) condenou a agressão:

Leia a íntegra da nota:

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 23ª Região – AMATRA/23, representativa dos juízes do trabalho de Mato Grosso, vem, tendo em vista o ataque ocorrido contra o prédio da Vara do Trabalho de Sorriso na madrugada de hoje, prestar solidariedade aos magistrados e servidores daquela unidade e condenar de forma veemente a aludida agressão:

1) A agressão ao prédio da Vara do Trabalho de Sorriso simboliza grave atentado à independência e à integridade de todos os magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, afetando a imagem da Instituição e de seus membros.

2) O ocorrido alerta para a fato de que a Justiça do Trabalho vem, como nunca visto neste País, sofrendo ataques ilegítimos e inconsequentes de toda ordem, o que dá margem ao aumento de agressões à Justiça do Trabalho e aos seus membros, em clara ofensa ao Estado Democrático de Direito.

3) São por essas razões que a AMATRA/23 manifesta sua indignação e perplexidade com o atentado ao prédio da Vara do Trabalho de Sorriso e reafirma o compromisso de acompanhar e cobrar das autoridades competentes a apuração dos fatos e punição dos responsáveis, inclusive, com todas medidas criminais e cíveis cabíveis. Reiteramos nossa confiança nas tempestivas ações do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região já tomadas e em curso.

4) A AMATRA/23, como é de seu perfil histórico, estará sempre atenta e atuante na defesa intransigente das prerrogativas e independência da magistratura, para que possam exercer plenamente a missão constitucional de pacificação social, pilares que sustentam o Estado Democrático de Direito.

Cuiabá, 05 de abril de 2017.

Juiz Aguinaldo Locatelli
Presidente

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes