Política

Valdemar diz que pode se unir a Mauro Mendes em 2026, mas exige distância de Lula

Partidos fariam dupla para concorrer às duas vagas ao Senado que Mato Grosso terá direito na próxima eleição geral

1 minuto de leitura
Valdemar diz que pode se unir a Mauro Mendes em 2026, mas exige distância de Lula

O presidente nacional do PL (Partido Liberal), Valdemar da Costa Neto, disse ser possível uma aliança com o governador Mauro Mendes (União Brasil) para 2026, desde que ele se afaste do governo do presidente Lula (PT).

PL e União Brasil teriam um acordo para o Senado, com o deputado federal José Medeiros e Mauro Mendes na concorrência. Mato Grosso terá duas vagas no Senado em 2026.

“Ele é da direita e tem que vir com a gente. Ele vai ter que resolver isso [proximidade do União Brasil com Lula]. Ele que tem que ter uma relação boa com o PL. Isso tem que partir dele”, disse.

Valdemar da Costa Neto esteve hoje (6) em Cuiabá para a posse ao novo diretório do PL em Cuiabá. Na ocasião, o deputado federal José Medeiros foi confirmado como o nome do partido para disputar uma vaga no Senado.

Mauro Mendes ainda não declarou, oficialmente, nenhuma intenção de concorrer ao Senado. A candidatura vem sendo especulada como um caminho provável, já que ele não poderá concorrer ao governo estadual nas eleições gerais de 2026.

Em 2022, União Brasil e PL se uniram no apoio à candidatura de reeleição de Jair Bolsonaro. Com a vitória de Lula, PL passou para a oposição e União Brasil entrou na base do governo, com o comando em dois ministérios.

O governador Mauro Mendes tem mantido o meio-termo de uma relação diplomática sem críticas a toda a agenda de governo de Lula, mas com atrito em um ponto e outro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes