Vacinação contra covid-19 é retomada nesta terça em Cuiabá

Com vacinas em falta, Prefeitura utilizará remessa destinada a outros públicos para terminar de imunizar os profissionais da saúde

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Com a chegada de novos lotes, a campanha de vacinação contra a covid-19 vai ser retomada nesta terça-feira (2) em Cuiabá. Preferencialmente, serão atendidos os profissionais da Saúde que já receberam a primeira dose da Coronavac.

Para evitar aglomerações, o atendimento será feito por agendamento no site da Prefeitura.

Para atender aos profissionais, o Centro de Eventos do Pantanal – local das aplicações – ficará aberto de segunda a sábado, das 8h às 18h.

A Prefeitura usará doses que já haviam sido entregues e estavam destinadas a outros públicos alvos. A decisão teria como base o fato de que o prazo para a aplicação da segunda dose em quem já tomou a primeira já terminou.

LEIA TAMBÉM

A medida foi tema de uma reunião entre a secretária de Saúde do Município, Ozenira Félix, e o estadual, Gilberto Figueiredo. No encontro, o Governo de Mato Grosso se comprometeu a repor as doses em falta, de acordo com as novas remessas, que chegam do governo federal.

A partir de quinta-feira (4), a Prefeitura também dará início à imunização de idosos acima de 80 anos de idade.

Como agendar o horário

  • Entre no endereço eletrônico www.cuiaba.mt.gov.br e clique no banner “Vacina Cuiabá”;
  • Clique em pré-cadastro;
  • Clique em agendar 2ª dose; vai para outra tela onde é solicitado o número do CPF depois clicar em consultar meu cadastro sendo redirecionado automaticamente para tela de horários;
  • Na tela “Agendar sua triagem”, selecione o dia e o horário;
  • Imprima o QR Code da 2ª dose;
  • No dia agendado, a pessoa precisa levar o QR Code e o cartão de vacinação entregue a ele quando tomou a primeira dose. É imprescindível que a pessoa apresente o cartão de vacinação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNegócio com a Rússia
Próximo artigoPolícia encontra fetos gêmeos enterrados nos fundos de uma casa em Cuiabá