Quem não sonha conhecer o mundo inteiro? Viajar para cada canto do globo, habitado ou inabitado, gelado ou tórrido, exótico ou simplório, litorâneo ou campestre. Colocar os pés em cada rua desse imenso planeta.

Ver como as pessoas se comportam em cada região, seus gostos, casas e costumes, seus desejos mais pessoais… Não vejo nada mais interessante e instigante para ocupar o tempo, saciar a curiosidade e alimentar a alma. Eu e talvez o resta da humanidade.

Pois se é impossível conhecer tudo, ao menos já é possível se sentir um morador através de um novo tipo de viagem, que já comentei por aqui: aquela em que você se hospeda na casa de um local.

Você pode alugar a casa inteira ou só um quarto, como você pode conferir no site Airbnb, um dos mais procurados por quem quer embarcar neste novo tipo de passeio.

Mas, qual a ideia? É você se sentir um morador do lugar, tendo que cuidar desde o café da manhã (onde fica a padaria? O que comem?) até o que fazem para se divertir. Embora não tenha a comodidade do hotel, onde tudo é feito para você, o intuito é fazer o hóspede procurar tudo e realmente mergulhar no conhecimento do local escolhido.

Há espaços para todos os gostos e bolsos. Desde um apartamento em Orlando, uma casa de praia em Cuba ou um quarto na Austrália. Há, inclusive, várias opções no Brasil. Você só precisa escolher seus destino, conferir a disponibilidade de data, acertar o preço e… partiu!

Ainda não tive a oportunidade de utilizar o site Airbnb, mas só ouço comentários favoráveis e adoraria experimentar. E você? Está esperando o que para planejar sua próxima viagem?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes