Variedades

Regulamentação da atividade deve aumentar número de food trucks e food bikes na capital

1 minuto de leitura
Regulamentação da atividade deve aumentar número de food trucks e food bikes na capital

Um projeto de lei de autoria do vereador Vinicyus Hugueney (PP) versa sobre a regulamentação das atividades de food trucks e food bikes na Capital e caso a decisão dos vereadores em plenário seja favorável ao segmento, o números de negócios na área deve crescer consideravelmente. Com a concorrência, é o cliente quem é favorecido.

Atualmente, empreendedores que se dedicam a esse nicho, não podem estacionar veículos ou bicicletas de venda de alimentos em locais públicos da cidade, sob pena de os terem apreendidos e de serem multados.

Na manhã de sexta-feira (29), o projeto teve parecer favorável na Comissão de Transporte, Urbanismo e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Cuiabá.

A elaboração do projeto de lei, segundo o vereador Vinicyus Hugueney, partiu de uma sugestão da Associação de Food Trucks e Food Bikes da capital. “O projeto visa regularizar a situação destes empreendedores que têm atuado na informalidade. Já há uma regulamentação para comida de rua, para ambulantes, é preciso formalizar essa atividade também. Eles precisam de um Termo de Permissão de Uso de Solo para poderem desenvolver seus negócios”, explica o vereador.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes