Turismo proibido

Justiça de MT manda prefeitura fechar pontos turísticos. Cidade está entre as que tiveram salto no contágio pelo novo coronavírus

(Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Pontes e Lacerda (440 km de Cuiabá) tem 24 horas para fechar todos os acessos ao Terminal Turístico e ao Balneário Beira Rio. A determinação é da Justiça de Mato Grosso e tem como argumento a necessidade de se evitar a aglomeração de pessoas. 

Apenas eventuais moradores e autoridades públicas poderão ter acesso ao local. A liminar foi concedida nesta terça-feira (9), após o Ministério Público ingressar com uma ação.

A decisão judicial ainda ordena que o Município fiscalize diariamente os dois locais, com intensificação nos finais de semana e feriados. A população também precisa ser informada de que não deve ir a estes pontos turísticos. 

Na ação, o MP afirmou que no domingo (7) houve intensa aglomeração no Balneário Beira Rio e que a omissão da prefeitura acabou resultando em sobrecarga de trabalho para outros órgãos, como a Polícia Militar. 

Pontes e Lacerda é uma das cidades do interior que registraram aumento significativo de novos casos de covid-19 nos últimos dias.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTribunais de Contas e o acesso a dados e informações fiscais
Próximo artigoRepórter da Globo é mantida refém na sede da emissora no RJ