A Propósito

Turin: decisão equivocada, que merece crítica e recurso

1 minuto de leitura
Turin: decisão equivocada, que merece crítica e recurso
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Revoltado com a decisão do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, que autorizou a posse de Guilherme Maluf como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o promotor de Justiça Roberto Turin fez um desabafo público nessa quinta-feira (28).

Em mensagem enviada a grupos de WhatsApp, Turin disparou que a decisão foi equivocada, merece crítica e recuso. “Para o TJ, ou melhor para o Presidente do TJ, os critérios definidos na CF [Constituição Federal] 88 não precisam ser respeitados pela ALMT [Assembleia Legislativa], que pode fazer a indicação a seu bel prazer”.

No texto, o promotor ressaltou o trabalho do Ministério Público, que entrou com a ação pedindo a suspensão da nomeação e posse do nome escolhido pelos deputados estaduais para a vaga no TCE.

“Bem o Ministério Público fez e continuará fazendo o seu trabalho e sua parte. Notório saber jurídico, contábil ou de administração pública são critérios passíveis de aferição concreta. Reputação ilibada não se confunde com ficha limpa. Uma decisão equivocada e que merece crítica e o devido recurso”, escreveu.

Maluf foi empossado conselheiro na tarde desta sexta-feira (1º), em solenidade especial realizada pelo presidente da Corte de Contas, Domingos Neto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes