Tecnologia e Inovação

Tudo o que você precisa saber sobre aplicativos de negociação

5 minutos de leitura
Tudo o que você precisa saber sobre aplicativos de negociação
(Imagem: reprodução)

Você já estudou, aprendeu e quer aproveitar o grande potencial de inúmeros mercados de investimento, sobretudo, de renda variável. Então, chegou outro momento-chave na sua jornada: entender sobre os aplicativos de negociação.

Afinal, é por meio deles que você fará suas operações todos os dias.

Basicamente, eles são como uma conta de negociação cripto, ou de ações, de pares cambiais e afins, que são administrados por uma intuição. Em via de regra, é nesta mesma instituição e conta que os seus ativos ficam guardados, enquanto você mantém uma determinada posição.

É um conceito simples, mas que esconde muitos detalhes que você deve saber.

Por este motivo, recomendamos que leia atentamente as informações e explicações que trouxemos, antes de tomar a sua decisão sobre qual é a corretora ou a conta perfeita para fazer seus investimentos. Aliás, você verá que isso pode mudar muito os seus lucros, entre outras coisas.

Confira.

Pontos importantes na escolha do seu app de negociação

Embora tenhamos, de certa forma, elencado os aspectos que você não pode ignorar neste momento de escolha, não quer dizer que os colocamos em ordem de importância. Na verdade, você quer uma solução que combine todos esses itens para garantir a melhor experiência.

Empresa consolidada

O primeiro fator determinante é escolher uma empresa consolidada no mercado e que, portanto, já tenha sido provada e aprovada por diversos outros investidores. Deste modo, você sabe que o seu dinheiro está seguro por lá, em eventuais momentos mais difíceis.

Há várias formas de verificar isso, conforme mostramos a seguir:

  • Pesquise o portal da empresa
  • Pesquise a empresa em sites de avaliação
  • Confira a reputação da empresa em sites de reguladores do mercado

Taxa zero

(Imagem: reprodução)

Esse ponto é importante para todos, mas, ainda mais relevante, para aqueles negociadores que ainda trabalham com volumes relativamente baixos em suas operações. Há uma grande variedade de aplicativos que cobram taxas por ação, seja de venda ou de compra.

Desta maneira, parte dos seus potenciais ganhos ficam para cobrir esses valores.

Evidentemente, em caso de uma operação que acabe por resultar em prejuízo, ele será aumentado, pois ainda haverão taxas sobre o momento de compra e de desfazimento da posição. Ou seja, busque taxa zero, pelo menos, para os tipos de operação que você deseja fazer.

Ajuda de especialistas

Não importa o quanto você tenha estudado, sempre haverá pessoas ainda mais bem preparadas que, normalmente, conseguem resultados superiores aos seus. E, em via de regra, esses profissionais trabalham para vários desses aplicativos de negociação, o que pode ser ótimo, se você usar isso ao seu favor.

Escolha uma solução que conte com times de especialistas em diferentes mercados e com diversas estratégias para garantir que você consiga não apenas diversificar o seu portfólio, como também melhorar a performance de cada uma das suas investidas.

Ferramentas profissionais

(Imagem: reprodução)

Este ponto anda junto com o anterior, uma vez que se trata de eleger aplicativos que ofereçam ferramentas profissionais de alta tecnologia para aprimorar o seu desempenho. Normalmente, são inteligências artificiais que analisam e compilam inúmeros dados do mercado para oferecer informações valiosas para seus usuários.

Algo que seria impossível para um ser humano fazer.

Diversidade de ativos

(Imagem: reprodução)

Mais um ponto de atenção: os ativos que um determinado aplicativo permite que você opere. Embora há alguns que tenham amplos leques de possibilidades, incluindo ações, criptomoedas, pares cambiais, índices futuros e outros, também há aqueles mais focados (ou limitados) a poucos mercados.

Isso pode ser terrível depois que você já tiver os seus investimentos por lá e quiser mudar para algo que não seja possível. Assim, verifique tudo que pode ser negociado dentro da plataforma, antes de optar por ela.

Funções e serviços de operação do app

(Imagem: reprodução)

A depender do mercado que você decidir operar, há uma série de funções e serviços que podem ser usadas, como aluguel de um ativo, stop-loss e muito mais. No entanto, além de nem todas serem oferecidas pelas plataformas existentes, algumas ainda podem ter taxas em cima de determinados serviços e funções.

Assim, cheque para descobrir se o que você opera está bem servido em termos dessas funções especiais.

Agora, é hora de finalizarmos.

Nossa conclusão sobre como escolher o app de negociação perfeito

É claro que o nome desse aplicativo pode – e vai – variar de acordo com o seu perfil e da sua pesquisa. Além disso, há algumas opções no mercado que oferecem boa parte, ou mesmo tudo, daquilo que consideramos ideal para o seu início.

O mais relevante é ter em conta que o combinado dos pontos que explicamos não apenas são cruciais para garantir a segurança do seu patrimônio, como também se mostram indispensáveis para que você consiga os lucros que vislumbra, independente de no curto ou longo prazo, num mercado mais ou menos volátil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes