Principal

Três semanas após deixar a prisão, Fabris assumirá a presidência da AL

1 minuto de leitura
Três semanas após deixar a prisão, Fabris assumirá a presidência da AL

Rogério Florentino

Gilmar Fabris

Gilmar Fabris deixa a prisão: deputado vai assumir a chefia do Poder Legislativo de Mato Grosso

Menos de três semanas depois de sair da prisão, acusado de obstrução à Justiça pelo Ministério Público Federal, o deputado estadual Gilmar Fabris vai assumir, por pelo menos três dias, a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A peripécia será possível porque o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), assumirá o cargo de governador em razão de viagens ao exterior de Pedro Taques (PSDB) e do vice Carlos Fávaro (PSD). Com isso, o primeiro vice-presidente, Gilmar Fabris (PSD), assume o comando da Assembleia.

Gilmar Fabris passou 40 dias preso no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), suspeito de obstruir a investigação da operação Malebolge, e foi liberado no dia 25 de outubro, depois de uma votação no plenário do Legislativo, que serviu como alvará de soltura.

Pedro Taques e o vice-governador Carlos Fávaro vão participar da COP-23, conferência mundial do clima, na Alemanha, entre 12 e 15 de novembro.

Antes disso, o governador viajará para a China, em busca de investimentos para Mato Grosso, e Fávaro assumirá o governo, entre os dias 3 e 12 de novembro. No total, Taques passará 12 dias no exterior.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes