Os entusiastas da dramaturgia brasileira serão contemplados com uma nova sessão no Cine Teatro Cuiabá, não só pela exibição do catálogo da Vitrine Filmes, mas pela produção documental de um dos principais nomes do teatro brasileiro. Nesta terça-feira, o filme Todos os Paulos do Mundo homenageia o ator Paulo José, a partir das 19h, com entrada a R$ 4 e R$ 2 (meia entrada).

A trajetória do eterno Macunaíma, tanto nas telonas, quanto nas telinhas, chega a Cuiabá pela Vitrine Filmes, junto a outras 20 cidades do país, do Acre ao Rio Grande do Sul, a preço popular. Um compilado de diversas cenas marcantes da carreira de Paulo, narradas por depoimentos escritos por ele, contempla os 60 anos de carreira de Paulo José, completados em 2017.

Hoje com 81 anos de idade, Paulo José é dono de um currículo de cerca de 50 filmes nas telas do cinema desde 1966. Um dos poucos atores no Brasil com uma atividade cinematográfica tão intensa. Longe da televisão desde 2014, quando fez uma participação na novela “Em família”, na telinha foram cerca de 21 novelas e 25 minisséries.

No teatro, subiu aos palcos em cerca de 31 peças e, nos diversos formatos das artes cênicas e audiovisuais, foram pelo menos 22 montagens como diretor. Afastado do trabalho, na luta contra mal de Parkinson desde a década de 1990, Paulo José pôde ser visto recentemente no Canal Viva, nas reprises das novelas “Por amor” e “Tieta”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes