Cuiabá

Trabalhador denuncia racismo durante acerto trabalhista em Cuiabá

A mulher, sócia e gerente da empresa de engenharia, teria xingado, humilhado e ofendido o trabalhador, falando, principalmente, de sua cor

1 minuto de leitura
Trabalhador denuncia racismo durante acerto trabalhista em Cuiabá
(Foto: Joca Duarte/Creative Commons-Arq. ABr)

Um homem de 36 anos registrou um boletim de ocorrência nessa segunda-feira (19), acusando a gerente e sócia de uma empresa de engenharia no Bairro Jardim Ubatã, em Cuiabá, de humilhá-lo de forma racista durante um acerto trabalhista.

Segundo o trabalhador, ele esteve na empresa no início da manhã dessa segunda-feira, por volta das 7 horas, para realizar um acerto trabalhista e foi recebido pela mulher.

Assim que a reunião começou, segundo o trabalhador, a mulher iniciou as sessões de humilhações contra ele, falando que “estava com nojo da cara do comunicante, preto, safado, vagabundo, não presta para trabalhar, seu seboso”, cita trecho do boletim.

A mulher ainda teria dito, segundo a vítima: “que essa empresa só contrata pessoa de qualidade, não um preto preguiçoso”.

Depois, ainda teriam se juntado a ela, e continuado com as humilhações, mais dois homens, um deles engenheiro da empresa.

Constrangido, o trabalhador resolveu procurar a polícia e registrar um boletim de ocorrência por injúria mediante preconceito e constrangimento ilegal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes