Crônicas Policiais

Tio atira em sobrinho por causa de um cano e pede para irmão socorrer o jovem

O próprio suspeito correu até a casa do irmão, confessou o crime e pediu que este socorresse o sobrinho dos dois

2 minutos de leitura
Tio atira em sobrinho por causa de um cano e pede para irmão socorrer o jovem
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um jovem de 20 anos foi atingido por um tiro disparado pelo tio, de 57 anos, nesse domingo (16), depois de uma briga dos dois por causa de um cano de água que o jovem acidentalmente havia quebrado.

O caso aconteceu em Chapada dos Guimarães (70 km de Cuiabá), por volta das 17h20.

A Polícia Militar foi acionada já no Hospital Municipal da cidade, com a informação de que um homem havia dado entrada no hospital com uma perfuração de tiro nas costas.

Na unidade médica, os policiais encontraram a vítima sem condições de falar, mas o rapaz estava acompanhado de um tio, que disse que o sobrinho havia sido atingido por seu irmão, também tio da vítima.

O motivo, segundo o tio, seria um desentendimento que os dois tiveram porque o sobrinho quebrou um cano de água ao passar pela estrada. Irritado, o tio atirou no sobrinho com uma espingarda.

O tiro, segundo a médica plantonista, acertou as costas do jovem e foi parar na garganta dele.

Depois do disparo, o acusado foi até a casa do irmão, com a espingarda pendurada nas costas, e falou para ele ir socorrer o sobrinho, que ele havia acabado de atirar nele e o jovem estava caído na estrada.

O outro tio saiu para procurar o sobrinho e o encontrou caído e agonizando. Ele pediu ajuda a um parente e os dois levaram a vítima para o hospital.

Diante das informações, os policiais foram até a comunidade onde a família mora, denominada Lagoinha de Cima, acharam a casa do acusado, mas não o encontraram, assim como a arma do crime. Eles fizeram buscas na redondeza, mas o suspeito segue foragido.

A vítima foi encaminhada para Cuiabá correndo risco de morte. O caso foi registrado, a princípio, como tentativa de homicídio doloso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes