Eleições

Taques pede voto em coletiva e diz que irá recorrer de decisão sobre “ficha suja”

Defesa do ex-governador diz que indeferimento pelo TRE-MT não retira direito de continuar com a campanha até o trânsito em julgado

1 minuto de leitura
Taques pede voto em coletiva e diz que irá recorrer de decisão sobre “ficha suja”
(Foto: Reprodução/Facebook)

A defesa do ex-governador Pedro Taques (Solidariedade) irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o indeferimento do registro de candidatura dele ao Senado, julgada nesta segunda-feira (26) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). 

Conforme o advogado Lenine Póvoas, a decisão do pleno estadual não retira o nome de Taques da concorrência na eleição suplementar e não proíbe a veiculação de campanha. 

“Taques ainda não teve nenhum direito a recurso e entendemos que o indeferimento só pode ser feito se o TSE concordar com o que o tribunal daqui de Mato Grosso decidiu. E a pesquisa que fizemos sugere [que seja] ao contrário”, afirmou. 

Taques fez coletiva de imprensa agora à tarde em manifestação à decisão TRE-MT. Ele chamou seu número de candidato, pedindo voto, e deixou a entrevista alguns minutos após o início, por causa, segundo ele, de agenda da campanha. 

O advogado Lenine Póvoas afirmou que seu cliente continua no direito de pedir voto, fazer manifestação pública e ter o nome disponível para voto na urna eletrônica. 

O registro foi indeferido no TRE-MT por sete votos a zero. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes