Principal

Taques: “Eu não mandei grampear ninguém”

1 minuto de leitura
Taques: “Eu não mandei grampear ninguém”

Ednilson Aguiar/O Livre

Governador Pedro Taques

 

O governador Pedro Taques (PSDB) reafirmou nesta quarta-feira (12) que não teve qualquer envolvimento com as interceptações telefônicas ilegais conhecidas como “barriga de aluguel”, ocorridas em Mato Grosso. “Eu não mandei grampear ninguém, mas existiu alguma coisa aí. Como disse o promotor Bulhões, do Gaeco, uma patifaria existiu aí”, afirmou Taques ao programa Chamada Geral, da rádio Mega FM.

Segundo o governador, o promotor e ex-secretário de Segurança Pública (Sesp) Mauro Zaque enviou apenas uma denúncia, que foi encaminhada ao Ministério Público Estadual (MPE) e depois arquivada. A segunda denúncia enviada pelo promotor, que veio à tona em maio e já causou a prisão de seis policiais militares, nunca teria chegado ao chefe do executivo estadual.

O governador ainda defendeu os três coronéis presos preventivamente – o ex-comandante geral da PM Zaqueu Barbosa, o secretário afastado da Casa Civil Evandro Ferraz Lesco e o secretário- adjunto da pasta, também afastado, Ronelson Jorge de Barros. Ele disse “confiar plenamente” nos militares.

 

(Colaborou Laura Nabuco)

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes