A Propósito

Suspensão de contrato

Senador diz que Consórcio Via Brasil não tem condições financeiras de cumprir contrato assumido na BR-163

1 minuto de leitura
Suspensão de contrato

O senador Carlos Fávaro (PSD) pediu que o Tribunal de Contas da União (TCU) impeça o Consórcio Via Brasil de assumir a concessão de mil quilômetros da BR-163, entre Sinop (MT) e Miritituba (PA). 

O parlamentar diz que o grupo já possui duas outras concessões para explorar serviços nas rodovias estaduais MT-208 e MT-320 e não haveria comprovação de que as empresas integrantes tenham fundo financeiro para cumprir o contrato. 

“Com isso, o cidadão mato-grossense tem sofrido muito com o péssimo serviço prestado. A única coisa que funciona é a cobrança do pedágio. O resto é abandono”, disse. 

Na denúncia feita ao TCU, Fávaro quer que o contrato assinado para a BR-163 fique suspenso até que o Consórcio Via Brasil demonstre condições financeiras de assumir a concessão. 

Em nota, o consórcio disse que as informações do senador Carlos Fávaro são “equivocadas”, pois “não condiriam com a realidade”. 

“O Consórcio Via Brasil BR-163 cumpriu com todas as condições e exigências do edital sobre a qualificação econômico-financeira: comprovou de ter capacidade técnica, patrimônio líquido superior ao exigido para fazer frente aos investimentos necessários”. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes