Sucesso internacional, série da Netflix sobre o folclore brasileiro ganha 2ª temporada

Produção aborda folclore nacional e tem direção de Carlos Saldanha

(Foto: Netflix)

Já assistiu o novo sucesso do catálogo da Netflix? A série Cidade Invisível, produção brasileira, ganhou o público e entrou na lista de conteúdos mais assistidos da plataforma em mais de 40 países.

Criada por Carlos Saldanha, diretor responsável pelas franquias “A Era do Gelo” e “Rio”, a trama de “Cidade Invisível” envolve muito mistério, investigação policial e conflitos entre humanos e seres inspirados no folclore brasileiro.

O sucesso da primeira temporada (recém-lançada) foi tanto que a produção da segunda já foi anunciada. Se você ainda não assistiu os sete primeiros episódios. Veja cinco motivos apontados pela crítica:

  1. Folclore brasileiro e suspense

“A mistura do folclore brasileiro com o suspense possui boa medida”, afirma Vinicius Augusto Bozzo, do Cosmonerd. A trama inclui personagens como Curupira, Cuca, Saci e o Boto Rosa. Uma das ressalvas, porém, são críticas sobre apropriação cultural e utilização de tradições indígenas sem a devida representatividade.

2. Efeito visuais convincentes

Ao contrário do que muitos pensam, produções nacionais podem dar um show quando o assunto se trata de efeitos visuais. Em Cidade Invisível, todas as cenas que utilizam diferentes recursos soam naturais e convincentes, não tendo nada exagerado ou fantasioso demais.

(Foto: Netflix)

3. Elenco e boas atuações

A série conta com um time de peso e é protagonizada por Marco Pigossi e Alessandra Negrini. O elenco ainda conta com Jessica Córes, Fábio Lago, Wesley Guimarães, Manu Dieguez, Julia Konrad, José Dumont, Victor Sparapane, Áurea Maranhão, entre outros. O time escalado entrega uma ótima atuação.

4. Enredo

Cidade Invisível apresenta diferentes pontos cruciais da história em cada episódio, que aos poucos vão se desenvolvendo e criando um cenário maior e mais bem fechado. É impossível não maratonar, seja pelo mistério ou pelos diálogos complexos e interessantes, com personagens muito bem construídos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMulher Maravilha, Eu?
Próximo artigoEstudante faz vaquinha e vende rifas para pagar cirurgia em pinscher que está há 15 anos na família