Solicitação de pensão por morte pode ser feita pelo site do MT Prev

O novo serviço visa oferecer mais comodidade aos segurados e reduzir o tempo de espera na concessão do benefício

Divulgação

O Mato Grosso Previdência (MT Prev) oferece mais uma opção de requerimento pela internet, a solicitação de pensão por morte. O novo serviço está disponível no site da autarquia e visa oferecer mais comodidade aos segurados, além de reduzir o tempo de espera na concessão do benefício.

“O momento da solicitação de pensão por morte é delicado e merece toda atenção, uma vez que o beneficiário acabou de perder um ente querido. Com a digitalização do procedimento pretendemos facilitar esse requerimento e conceder o benefício com muito mais celeridade”, afirma o diretor presidente do MT Prev, Elliton Souza.

Para fazer o procedimento online, basta acessar o site www.mtprev.mt.gov.br, ir até a aba “Serviços” e selecionar “Requerimento de Pensão Por Morte”.  É necessário informar o CPF, matrícula e data de nascimento do servidor gerador da pensão.

No site, também podem ser consultadas informações sobre as regras de pensão por morte e a lista dos documentos necessários para cada caso. O benefício é concedido pelo MT Prev aos dependentes do servidor público estadual falecido (ativo ou aposentado), como cônjuges, filhos, dentre outros previstos em Lei.

Sistema Sirc

O MT Prev está conectado ao Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc), validando as certidões de nascimento, casamento e óbito. Desta forma, o requerente de pensão por morte poderá anexar a certidão digitalizada e a autarquia fará a autenticação internamente, conferindo segurança ao procedimento.

O Estado de Mato Grosso é o primeiro entre os regimes próprios de previdência estaduais a ter os serviços interligados com o sistema do Governo Federal.

MT Prev Digital

Além da pensão por morte, já estão disponíveis no site do MT Prev os serviços de agendamento e concessão de aposentadoria, averbação de tempo de contribuição, certidão de tempo de contribuição, solicitação de revisão de benefícios e simulador de aposentadoria.

Em casos de dúvidas ou outras informações, basta ligar ou enviar mensagem de WhatsApp para o telefone 65 3363-5300.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEmprego doméstico remunerado cai 23% no quarto trimestre de 2020
Próximo artigoSenado aprova produção de vacina contra covid na indústria veterinária