Sobre ser mãe em meio a uma pandemia

Um artigo de Max Russi, presidente da ALMT, a todos que ainda tem a oportunidade de comemorar esse momento especial, o Dia das Mães

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Ninguém imaginou o impacto profundo que a pandemia traria nas relações pessoais e familiares no mundo todo. O próprio termo pandemia demorou até ser oficialmente aceito, junto com a necessidade global de tomar precauções e medidas para barrar o contágio. E cá estamos nós, dois anos de luta contra um inimigo que não tem rosto, só existe pelo rastro de destruição deixado.

O conhecido comportamento de mãe deu espaço ao cuidado em fazer aquilo que nenhum filho espera ou quer, manter distância. Muito mais que momentos perdidos, pois esses podem ser substituídos, perdemos mais de 400 mil filhos, filhas, mães, avós e uma infinidade de famílias que poderiam estar comemorando mais um dia das mães amanhã.

Embora a data de amanhã seja festiva e especial para muitas pessoas, não seria justo esquecermos de todos que não terão o que comemorar, seja pela perda de um ente querido ou até mesmo pela situação crítica financeira que enfrenta por conta da falta de emprego.

Nesse ponto surge uma oportunidade de fazer a diferença pra valer, com políticas públicas que ajudarão mais de 100 mil famílias de Mato Grosso. Estou falando do Ser Família Emergencial, um programa que fará distribuição de recursos para famílias que estão abaixo da linha de pobreza. Serão 75 milhões de reais até o fim do programa, sendo que destes, 10 milhões serão empenhados utilizando as economias realizadas pela ALMT em 2021, atendendo todos os municípios do estado.

Um dos pontos de prioridade do programa é ser feito o pagamento preferencialmente à mulheres. Isso se dá por um motivo simples, mulheres são mães, mães priorizam seus filhos e comprovadamente empregam os recursos visando os que dependem delas, seja na alimentação, vestuário ou brinquedos.

Veja, estamos falando de uma característica distintiva inerente à maternidade, mais um motivo para rendermos todas as nossas homenagens a aquelas que fazem a diferença por onde passam, que possibilitam o crescimento e ensinam o que é o amor desinteressado que sobrepõe qualquer barreira.

Um feliz Dia das Mães a todos que ainda tem a oportunidade de comemorar esse momento especial.

Max Russi – Presidente da ALMT

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem é preso por roubar e estuprar jovem de 20 anos em MT
Próximo artigoJustiça mantém prisão de quadrilha especializada em roubo de carros em MT