Shopping e escolas particulares retomam atividades em Cuiabá

Novo decreto mantém restrição de circulação após 21h e ao funcionamento e ao consumo de bebida alcoólica nos locais de venda

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

As atividades econômicas “não-essenciais” e as aulas híbridas nas escolas particulares estão liberadas novamente em Cuiabá a partir deste sábado (10). A informação foi confirmada há pouco pelo prefeito Emanuel Pinheiro. 

Segundo ele, Cuiabá continua a seguir as regras do decreto estadual nº 874/2021, mas com recuo para a classificação de risco alto de contágio pelo novo coronavírus. O município saiu da classificação de “risco muito alto” no começo da semana. 

Shopping centers ficam autorizados a abrir de segunda-feira à sexta-feira das 10h às 20h, as escolas particulares poderão retomar as atividades híbridas (remoto e presencial) a partir de segunda-feira (12) e as escolas públicas a partir de 3 de maio. 

“Nós vamos continuar a seguir o decreto estadual, mas com as regras de classificação de risco alto. Escolas vão voltar para o sistema híbrido e os shoppings vão pode abrir no limite do decreto estadual, de segunda à sexta, das 10h às 20h”, disse. 

Os estabelecimentos de comércio considerados “não-essenciais” já poderão abrir neste sábado.

Novo decreto

O decreto nº 8388/2021 com as novas regras deverá ser publicado amanhã (10), com início da validade no mesmo dia.

Basicamente, continuam em vigor a proibição de circulação de pessoas após as 20h, a obrigação de escalonamento de horário para o comércio e a proibição do consumo de bebida alcoólica nos locais de venda. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVídeo | Quadrilha armada com fuzis e metralhadoras roubam ouro em mineradora
Próximo artigoPetrobras reduz preço do diesel nas refinarias em R$ 0,08