Cidades

Sesp vai avaliar a realocação de policiais penais na PCE

Bustamante se reuniu com o presidente do Sindspen para discutir as demandas dos servidores que paralisaram as atividades nesta semana

1 minuto de leitura
Sesp vai avaliar a realocação de policiais penais na PCE
(Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado de Segurança Pública avalia realocar policiais penais para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. O apontamento foi feito em uma reunião realizada nesta quarta-feira (25) para debater as demandas da categoria.

O encontro aconteceu horas depois dos policiais penais iniciarem a paralisação das atividades não essenciais da PCE como forma de cobrar melhores condições de trabalho.

O titular da Pasta, Alexandre Bustamente, o deputado estadual João Batista, o presidente do Sindicato dos Policiais Penais (Sindspen), Amaury Neves, entre outros diretores da entidade sindical, conversaram sobre os problemas pontuados pelos servidores.

Os trabalhadores reclamaram do baixo efetivo operacional dentro da penitenciária, além da falta de equipamentos utilizados no dia a dia. O Sindspen classificou a situação de “extremo risco” e por isso a categoria cruzou os braços.

De acordo com a assessoria de imprensa da Sesp, Bustamante ouviu a pauta de reivindicação dos policiais penais e discutiu com os representantes da categoria as possibilidades e os encaminhamentos necessários ao atendimento das demandas expostas.

Inicialmente, ficou definido que a Secretaria disponibilizará mais aparelhos de rádios-comunicadores para a PCE. Sobre o efetivo, a Pasta está analisando a realocação de policiais penais na Penitenciária Central (PCE).

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes