Política

Sérgio Ricardo assume TCE com a intenção de “profissionalizar gestores”

Segundo o novo presidente do TCE, a administração correta do dinheiro público é uma forma de reduzir a desigualdade dentre as cidades

1 minuto de leitura
Sérgio Ricardo assume TCE com a intenção de “profissionalizar gestores”
(Foto: reprodução / Youtube)

O conselheiro Sérgio Ricardo assumiu hoje (21) a presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE), com a pauta de profissionalizar os gestores públicos.

Segundo ele, a administração correta do dinheiro público é uma forma de reduzir a desigualdade dentre as cidades. A intenção é criar uma escola sobre gestão pública.

“Mato Grosso é um estado muito rico com regiões muito pobres. O TCE não tem o poder de implantar políticas públicas, mas tem a obrigação constitucional de indicá-las. Acreditamos que a gestão certa das contas públicas é um caminho”, disse.

A ideia seria oferecer cursos com foco nas despesas públicas e nas regras fiscais, de limites financeiros e auditoria.

“Queremos oferecer cursos para servidor que quer ser vereador, para o vereador que quer ser presidente da Câmara ou deputado e depois governador, para ter uma formação fiscal mesma”, afirmou.

O mandato de Sérgio Ricardo vai até o fim de 2025. Ele será acompanhado pelos conselheiros Guilherme Maluf, como vice-presidente, e José Carlos Novelli, como corregedor-geral.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes