Ser percebido como diferente

Muitos de nós sabemos, o que é o marketing, ou pelo menos temos alguma ideia.

A definição de maneira prática e direta é: Marketing é um verbo em inglês, que significa ativar mercado.

Nesse contexto o mercado são todos os consumidores potenciais que compartilham de uma necessidade ou desejo específicos, dispostos e habilitados para fazer uma troca,(compra) que satisfaça essa necessidade ou desejo.

A partir dessa explicação, vou contar para vocês o que é Marketing de Diferenciação e qual o objetivo dele para as marcas e seus consumidores. Essa forma de “ativar o mercado” busca gerar percepções e valores agregados de maneira intensa, marcante, conectiva, encantadora.

A origem dessa forma de pensar (em sua maior parte), vem do mercado de luxo, suas marcas grandiosas, detalhistas, fascinantes, raras, praticamente únicas no mundo.

Que possui códigos e caracteres, que se bem traduzidos, ajudam a construir marcas relevantes independente do seu segmento (sim, até borracharia pode ser diferenciada!) e geram para seus clientes experiências, demarcadas por significado, desejo e conexão.

Esse é o fim da nosso primeiro diálogo, tenho muita coisa pra falar. Mas como fazer diferente, é a minha especialidade, vou explicar isso aos pouquinhos e sempre como se eu estivesse na frente de vocês, tomando um café ou até um bom vinho. Decantando uma boa conversa. Apresentando um mundo à parte.

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Inquieta por natureza e entusiasta do conhecimento. Viviane Archideia estudou Administração de Empresas no IESP. Mas o Marketing foi amor à primeira vista, por isso a ênfase de sua faculdade foi dedicada nessa área. Há 06 anos se especializou no marketing do nicho de arquitetura, por desenvolver intensa fluência nas relações entre pessoas, conhecimentos técnicos, marcas e produtos.

Fascinada pelo DIFERENTE, refinou seus conhecimentos sobre inteligência de diferenciação e mercado de Luxo com o Carlos Ferreirinha junto á MCF em São Paulo, o maior nome e consultoria na área de Gestão e Estratégia do Luxo no Brasil e na América Latina.

Por meio de cursos e imersões no Brasil e em Nova York, com Ceo ́s de grandes marcas mundiais como Tiffany&Co, Armani, Kiehl ́s, Hudson Yards New York, Singular Guff, Nespresso NYC, TWA HOTEL, Bottega Veneta e Blue Sky Studios (Walt Disney).

Em sua consultoria elabora planejamentos estratégicos, com ações que traduzam, percepção diferenciada no mercado, principalmente, por meio de autenticidade, significado, conexão e experiência.

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