Eleições

Sem nome ao governo, federação adia lançamento de candidaturas

Grupo tenta convencer a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) a assumir a liderança de chapa tripartidária

1 minuto de leitura
Sem nome ao governo, federação adia lançamento de candidaturas
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A federação PT, PV e PCdoB cancelou a reunião desta quarta-feira (3) na qual seriam anunciados os candidatos a Governo de Mato Grosso e ao Senado. Segundo vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), o encontro foi transferido para amanhã (4), às 17h. 

“Estamos fazendo as últimas articulações e, amanhã, vocês terão todas as informações. Este prazo é para a gente divulgar toda a nossa chapa com as campanhas majoritárias com bastante transparência, zerando esse jogo”, disse. 

O grupo procura um nome para encabeçar as campanhas. A articulação ficou restrita em torno do nome da primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), após o senador Carlos Fávaro (PSD) reforçar que não concorrerá nas eleições deste ano. 

A informação é que a primeira-dama está resistente em assumir a posição. E o cancelamento de hoje é para tenta convencê-la da campanha. “Márcia é o nome pedido federação nacional, esse prazo será para convencer a primeira-dama”, disse Aluísio Leite (PCdoB). 

A federação também está em busca de um nome para a vaga de a candidato a vice-governador. Outro espaço em aberto é o da primeira suplência do deputado federal Neri Geller (PP) na campanha ao Senado. 

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes