Sem Lula, Bolsonaro e Marina lideram para presidente, diz Datafolha

    O deputado federal surge com 19% das intenções de voto e a ex-senadora com 15%

    (Foto: Tribuna da Internet)

    Pesquisa do Instituto Datafolha sobre as eleições presidenciais deste ano, divulgada neste domingo (10), aponta que, sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no páreo, já que ele está  preso há 2 meses, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) surge na frente, com 19% das intenções de voto, seguido pela ex-senadora Marina Silva (Rede), com 15%.

    O levantamento traz ainda o ex-ministro Circo Gomes (PDT) com 10%, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), com 7% e o senador Alvaro Dias (Podemos),com 4% das intenções de voto.

    O instituto analisou vários cenários e, dentre eles, a hipótese de o ex-presidente Lula não estar entre os candidatos. Preso em abril após ser condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) a uma pena de 12 anos e um mês, Lula pode não ser elegível, pois a Lei da Ficha Limpa prevê a impugnação de políticos condenados em segunda instância.

    Com Lula na disputa, o cenário muda. O ex-presidente lidera com 30% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro com 17% e Marina Silva com 10%. Em seguida, surgem empatados Geraldo Alckmin e Ciro Gomes, com 6% das intenções de votos, e na sequência aparece Alvaro Dias, com 4%.

    A pesquisa foi feita em 174 municípios brasileiros, onde foram ouvidas 2.824 pessoas entre quarta (06) e quinta-feira (07). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

    Use este espaço apenas para a comunicação de erros





    Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Artigo anteriorMega-Sena acumula e pode pagar R$ 14 milhões na 4ª feira
    Próximo artigoPela 1ª vez, campanha eleitoral não terá financiamento de empresas