Seis deputados e um senador de MT disputam título de melhores do país

População pode votar em agosto, pela internet; resultado sai no dia 19 de setembro

O site Congresso em Foco divulgou nesta semana a lista dos deputados federais e senadores que vão concorrer ao prêmio de melhores do país. Dos oito representantes de Mato Grosso na Câmara, seis estão na lista. Já entre os três senadores, só Jayme Campos (DEM) foi selecionado.

Um dos critérios de escolha é não ter problemas com a Justiça. Selma Arruda (PSL) e Wellington Fagundes (PL) respondem a processos. Ela é acusada de caixa 2 durante a campanha eleitoral de 2018. Ele, de ter participado de um esquema de fraude a licitações alvo da Operação Sanguessuga.

Entre os deputados, concorrem na 12ª edição do prêmio: Leonardo Albuquerque, o doutor Leonardo (SD); Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB); José Medeiros (PODE); Nelson Barbudo (PSL); Neri Geller (PP) e Rosa Neide Sandes (PT). Todos são “estreantes” na Câmara Federal.

Ficaram de fora da lista Juarez Costa (MDB) e Valtenir Pereira (MDB) que ocupa a vaga de Carlos Bezerra (MDB), atualmente licenciado e também não selecionado para o prêmio.

O processo de escolha dos melhores congressistas do Brasil acontecem em três etapas: votação pela internet (durante o mês de agosto), júri especializado e votação dos jornalistas que cobrem o Congresso. Os vencedores serão anunciados em 19 de setembro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEconomia na bronca
Próximo artigoCriança de seis anos era estuprada pelos pais e por quatro vizinhos

O LIVRE ADS