Segurança de 64 anos tenta fugir correndo de roubo e é assassinado

O roubo seguido de morte aconteceu no Distrito Industrial, em Cuiabá, na noite dessa sexta-feira (24)

Um roubo a uma mecânica na Rodovia dos Imigrantes, no Distrito Industriário, em Cuiabá, na noite dessa sexta-feira (24), acabou com a morte de um segurança de 64 anos, identificado como João Batista da Silva, que tentou fugir correndo dos ladrões.

O assalto ocorreu por volta das 21h30, quando cinco homens chegaram à oficina mecânica com o rosto coberto com camisetas amarradas, um deles armado, e renderam e amarraram uma das vítimas, de 26 anos.

O irmão da primeira vítima, de 24 anos, que estava longe, aproximou-se para ver o que estava acontecendo e também foi rendido e obrigado a deitar no chão.

Nesse momento, o vigia do local, João Batista, percebeu o que estava acontecendo e tentou sair correndo, mas um dos suspeitos o alcançou e os dois entraram em luta corporal.

Em meio à briga, esse suspeito atirou várias vezes contra João Batista, que tentou sacar sua arma, mas já estava fraco e acabou caindo no chão, do lado de fora da oficina mecânica, ficando a arma caída no chão, ao lado do seu corpo, envolta de um pedaço de pano.

Após o assassinato, os suspeitos fugiram sentido ao trevo da Polícia Rodoviária Estadual levando uma corrente, carteira, celular e um veículo Ônix do jovem de 26 anos.

A Polícia Militar foi acionada, ouviu as vítimas e isolou o local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas pôde constatar a morte do segurança.

A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local para dar início às investigações e fazer o recolhimento do corpo.

O caso foi registrado como roubo seguido de morte. O local tem câmeras de segurança e as imagens poderão ajudar a identificar os ladrões.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem é preso após ser flagrado abusando sexualmente de menino de cinco anos
Próximo artigoPais se preocupam com eventual volta às aulas e podem não levar filhos à escola