Cuiabá

Secretário diz que “se cansou de ladainha” sobre a instalação do BRT em Cuiabá

Marcelo de Oliveira frisou que o VLT estava afundado em corrupção e que o transporte coletivo atual da Capital é insuficiente

1 minuto de leitura
Secretário diz que “se cansou de ladainha” sobre a instalação do BRT em Cuiabá
(Foto: Reinaldo Fernandes / O Livre)

O secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, disse que “se cansou de ladainha” sobre a instalação do BRT em Cuiabá.

Marcelo de Oliveira foi enfático hoje (19) ao dizer que o modelo trocado (VLT) estava “afundado” em corrupção e emendou que o sistema de transporte coletivo é insuficiente. Ele afirma que o BRT criaria alternativas para remodelar o setor.

“Eu não gosto de falar disso, mas o VLT foi afundado por corrupção. Eu estou cansado de ouvir ladainha de ‘ah, eu vou deixar’ [implantar o BRT]. Nós temos que pensar na população. O sistema de ônibus em Cuiabá é ruim – por que você acha que tem um carro por pessoa? – e o sistema de paradas não deveria ser este”, disse.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, continua a dizer que não irá permitir a instalação do BRT, mesmo após várias derrotas judiciais na disputa sobre os modais.

Ele diz que o modelo projetado pelo governo seria “ultrapassado” e estaria esgotado nas cidades brasileiras em que foram instalados décadas atrás.

Segundo o secretário Marcelo, além das linhas principais, o BRT poderia ser expandido para rotas secundárias, com a opção de linha expressa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes