Principal

Se nossos mandatos acabassem hoje, dormiríamos tranquilos, dizem vereadores

1 minuto de leitura
Se nossos mandatos acabassem hoje, dormiríamos tranquilos, dizem vereadores

Montagem / Ednilson Aguiar / O Livre

Abílio Júnior e Sargento Joelson

Cassados por decisão do juiz eleitoral Gonçalo Antunes de Barros proferida nesta segunda-feira (2/10), os vereadores por Cuiabá Abílio Júnior e Joelson Fernandes, o sargento Joelson, ambos do PSC, afirmaram que “se nossos mandatos acabassem hoje, nós poderíamos dormir tranquilos”.

Eles foram acusados de se beneficiarem de candidaturas “fantasmas” de mulheres para forjar o cumprimento da cota feminina na chapa pela qual foram eleitos em 2016.

Por meio de um vídeo transmitido pelas redes sociais, os dois vereadores pontuaram que vão recorrer da sentença ainda nos cargos. Segundo Abílio, todas as explicações devem ser apresentadas por eles nesta terça-feira (3/10), durante sessão da Câmara de Cuiabá.

“Nós não vamos fazer que nem o Emanuel [Pinheiro], que sumiu duas semanas”, disse o parlamentar, numa referência às acusações que pesam com o prefeito de Cuiabá, flagrado em vídeo recebendo dinheiro que supostamente seria propina paga pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

Na gravação, Joelson antecipa que ambos não faziam parte da diretoria do PSC e, por isso, não ajudaram na formação da chapa de candidatos que disputaram as eleições do ano passado. “Eu me filiei no dia da convenção, 45 dias antes da eleição”, afirma Joelson.

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes