Cidades

Saiba quais foram as medidas tomadas pelo Gabinete de Intervenção na Saúde de Cuiabá

Intervenção começou no dia 15 de março, após decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

1 minuto de leitura
Saiba quais foram as medidas tomadas pelo Gabinete de Intervenção na Saúde de Cuiabá
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

O Gabinete de Intervenção do Estado assumiu a Saúde de Cuiabá há pouco mais de 30 dias e, nesse período, implementou medidas para melhorar o atendimento à população, como a retomada das cirurgias eletivas, reabertura de leitos de UTI, contratação de médicos e compra de medicamentos.

A intervenção na capital teve início no dia 15 de março, após decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, acatando pedido do Ministério Público do Estado, que apontou diversas irregularidades na gestão municipal, como falta de médicos, medicamentos vencidos e desorganização das finanças da Secretaria Municipal de Saúde e Empresa Cuiabana de Saúde.

Agora cabe ao Gabinete de Intervenção reorganizar a administração do setor e cumprir decisões judiciais que determinam a realização de cirurgias, disponibilização de consultas e medicamentos, entre outras demandas reprimidas da saúde pública municipal.

Confira como estava a situação da saúde municipal e as medidas adotadas pela intervenção para diminuir os problemas do setor:

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes