Roda de mães promove palestras gratuitas sobre educação infantil nesta quarta

Birra, baixo desempenho escolar e relacionamento entre pais, filhos e irmãos são alguns dos temas abordados

Birras, agressividade dos filhos, dificuldades escolares e rotina no relacionamento entre pais, irmãos e amigos. Esses são alguns dos temas que serão abordados durante uma ‘Roda de mães’ nesta quarta-feira (29), a partir das 18h30, no Instituto La Vie, na Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, bairro Popular, em Cuiabá.

A proposta da atividade, que é gratuita e dispõe de 15 vagas, é promover uma troca de experiências que traga mais leveza à maternidade e também à vida da mulher, que normalmente se sente sobrecarregada. O evento contará com a mediação da psicóloga e coach infanto-juvenil, Gina Coelho, e da nutróloga Dra. Gabriela Coutinho.

Gina Coelho

“Vamos tratar de questões muito frequentes na vida dessas mães, mas a partir de um novo olhar e trazendo ferramentas para que elas saibam conduzir a educação dos filhos com muito mais assertividade e leveza, o que vai impactar positivamente as crianças e as famílias”, explica Gina Coelho.

A psicóloga trabalha com a abordagem comportamental e Desenvolvimento Infanto-juvenil, é facilitadora das relações pela educação e psicoeducação e educadora parental pela Disciplina Positiva, que busca mudar o foco do ‘medo’ e da ‘punição’ para a responsabilização e o encorajamento das crianças, desde a primeira infância.

“Este método é mais eficaz na hora de se comunicar, porque busca desenvolver nos filhos habilidades sociais importantes, como cooperação, escuta, proposição de ideais, resolução de problemas (foco na solução), senso de aceitação e importância”, acrescenta a profissional.

A nutróloga dra. Gabriela Coutinho explica que é muito normal as mães se depararem com dúvidas, ansiedades, frustrações e até arrependimentos, emoções que serão levadas para a roda, com a condução do olhar técnico das profissionais. “É possível trabalhar aquela ‘birra’ de uma forma que pais e filhos possam se entender e construir um vínculo mais próximo, mais positivo”.

Serviço

As vagas podem ser garantidas por meio de inscrição neste link. As doações de alimentos não-perecíveis serão destinadas à uma instituição filantrópica. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 98459-4348.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS