Para se reinventar após a primeira onda da pandemia do novo coronavírus – e se espera que seja a única – estabelecimentos de turismo estão apostando alto em estratégias para atrair, principalmente, os clientes que moram em cidades mais próximas.
O Malai Manso, por exemplo, tem dado descontos de até 20% de domingo a sexta-feira e conversão em crédito – nas lojas oficiais do estabelecimento – do valor gasto pelos clientes em pedágios dentro do Estado, pagos na viagem até o local, que fica às margens do Lago do Manso.
O resort ficou fechado entre 21 de março e o final de maio. Voltou a operar em junho, com rigorosas medidas de segurança como, por exemplo, atendimento a apenas 50% de sua capacidade.
Entre as medidas de segurança ainda está o uso obrigatório de máscaras pelos funcionários e pelos clientes.
Locais de uso comum continuam fechados – como academias e sauna.
Segundo a direção, apesar disso, muitas pessoas têm se hospedado no Malai. E a estratégia de atrair quem está perto vem dando resultado. A maioria são clientes mato-grossenses, porque ainda há muito receio de viagens longas e a malha aeroviária não está 100% restabelecida.
Quem resolvei ir ao Malai ainda tem muito o que aproveitar. Alternativa encontrada pelo resort é proporcionar passeios e atividades ao ar livre e em conexão com a natureza, o que dá para fazer com distanciamento entre as pessoas garantindo, já que o empreendimento fica em uma área de 117 hectares.
(Com Assessoria)