Variedades

Rapper amazonense apresenta show gratuito no Sesc Arsenal nesta quinta-feira

2 minutos de leitura
Rapper amazonense apresenta show gratuito no Sesc Arsenal nesta quinta-feira

A negação e perda da identidade originária dos Manauaras em contexto de globalização ganha crítica bem-humorada nas rimas do rapper amazonense Jander Manauara. Ele apresenta seu show “Manauara em Extinção” nesta quinta-feira (02), no jardim do Sesc Arsenal, integrando a programação do Sesc Amazônia das Artes 2018, em Cuiabá. A entrada é livre e gratuita!

Manauara em Extinção é inspirado nas reflexões de Jander acumuladas durante sua trajetória de mais de 15 anos de música e ativismo na cultura hip-hop em Manaus. O título atribuído ao show também nomeia seu último disco, desenvolvido com o DJ Carapanã.

Além do regionalismo característico no modo de compor e apresentar o rap amazonense nas letras de Jander, sua musicalidade passeia por outros gêneros e estilos – o soul, a MPB, o pop e chilli, em melodias suaves, batidas leves e relaxantes.

No repertório do show, estão sucessos de discos passados, músicas indicadas a prêmios e festivais, como “Chama o cara de índio”, “Elefante branco”, “Amazônia madeira” e “Cheiro bom”, além de composições inéditas. A apresentação também inclui uma homenagem à rapper Branquela, assassinada no ano de 2016 em Manaus, no bairro São Lázaro.

A banda original é composta por Jander Manauara (vocal), Matheus Crazy (vocal), Rafael Nog (DJ e baixo), Antônio Henn (guitarra) e Maurício Mau Mao (bateria e percussão).

Confira!

YouTube video

Sesc Amazônia das Artes

Intervenções artísticas, teatro, dança, música, artes visuais, oficinas e audiovisual, em um projeto que transforma, mais uma vez, o Sesc Arsenal no ponto de encontro de grandes manifestações artísticas.

Dos dias 1º a 12 de agosto, a 11ª edição do Sesc Amazônia das Artes chega com mais de 15 ações voltadas a fomentar a criação e a troca entre artistas de dez estados que compõem a Amazônia Legal.

Roraima, Amapá, Rondônia, Amazonas, Piauí, Pará, Maranhão, Tocantins, Acre e Mato Grosso entram no circuito e promovem o intercâmbio entre produções culturais – todas as atividades são gratuitas ou a 1 litro de leite UHT.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes